Vacina contra a Gripe/InfluenzaReprodução/Internet
Campanha de vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira
Imunizante será disponibilizado em todas as UBSs do município e no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central
Três Rios - Na próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe/Influenza. A Campanha vai ocorrer entre 10 de abril a 31 de maio de 2023.
O imunizante será disponibilizado em todas as UBSs do município e no Setor de Imunização do Posto de Saúde Central, para todos os grupos prioritários. O cidadão pode receber no mesmo dia a vacina Influenza e a bivalente contra a covid-19.
Num primeiro momento serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, além dos outros grupos prioritários relacionados ao final da matéria.
A vacinação contra a influenza permite reduzir os sintomas nos grupos prioritários e deve reduzir a sobrecarga sobre os serviços de saúde. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, é de elevada transmissibilidade e distribuição com tendência a se disseminar facilmente. Os sintomas da doença podem ser confundidos com os da covid-19
Na campanha contra a influenza, são vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.