Prefeitura de Três Rios está realizando uma série de intervenções nas vias da cidadeDivulgação
Maio Amarelo: Prefeitura reforça trabalho de melhoria na sinalização viária
Todo o serviço segue rigorosamente as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Três Rios - No mês alusivo à prevenção de acidentes, a Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, está realizando uma série de intervenções, que visam manter o trânsito seguro para transeuntes, ciclistas, motociclistas e motoristas.
“Nossa intenção é proporcionar mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. O serviço será executado em outras vias da cidade e não só durante o mês de Maio, que é um mês importante para alertar sobre este tema”, disse o prefeito Joa.
Todo o serviço segue rigorosamente as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A sinalização horizontal e vertical tem como função organizar o fluxo de veículos e pedestres, controlar e orientar os deslocamentos e complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação.
Mais de 20 ruas em 04 bairros receberam o reparo, são elas: Ruas Antônio Teixeira Peçanha; Maria Alves de Oliveira; Geraldo Mamede; Francisco Lopes; José Rafael; Tabajaras; Tupiniquins ; Henrique Serpa; João Rinaldi; Tupinambás e Rua Maurício Faustino de Almeida, todas no Bairro do Monte Castelo, receberam as novas pinturas, além de da Av. Rui Barbosa, Zoello Sola, Condessa do Rio Novo e várias ruas no Distrito de Bemposta.
Os quantitativos anunciados pela secretaria, reforçam o tamanho dos investimentos na melhoria da segurança viária, seja na implantação e substituição de placas de sinalização; revitalização e implantação de faixas de pedestre; revitalização de lombadas; pintura em meio-fio; demarcações de vagas e pinturas em retenções, setas, zebrados e rotatórias.
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Jeferson Mercês, explicou que o conjunto de ações é importante para alertar sobre o trânsito “O reforço na sinalização é uma parte deste trabalho, que é tão importante em conjunto com as campanhas de conscientização assim como a fiscalização entre outros que ajudam a alertar a população”, explicou o secretário.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.