Castração de animais em Três RiosFoto: Divulgação/PMTR

Três Rios - Entre os dias 5 e 16 de maio, o município de Três Rios realizou mais uma etapa do Programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, a Fundação Dom André Arcoverde (FAA), e conta com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.
As atividades aconteceram no Clube Grupo dos 13, localizado no bairro Vila Isabel, onde foi montada uma estrutura adequada para acolher os animais com segurança e realizar os procedimentos cirúrgicos de forma gratuita. Nesta etapa, 478 animais foram castrados.
A castração é uma medida essencial para o controle populacional de cães e gatos, além de contribuir para a prevenção de doenças, o combate ao abandono e a promoção do bem-estar animal.