Foto ilustração Arquivo
Varre-Sai- Um sujeito foi preso em flagrante por violência doméstica no interior da residência de uma mulher de 27 anos, na comunidade de Santa Rita do Prata, divisa com o estado Espírito Santo, no município de Guaçui.
Pouco antes da meia-noite de sábado (24), a Guarda Civil Municipal, que reforçava a segurança da localidade devido à uma festa, foi chamada pela irmã da vítima, e ao chegar, imóvel, encontrou os envolvidos.
Testemunhas relataram que, depois um desentendimento, o suspeito, de 25 anos, teria agredido a mulher com golpes de cabo de vassoura, a ponto da madeira rachar com a violência dos impactos, causando diversas escoriações. Não satisfeito, ele teria usado uma faca caseira para cortar os cabelos da vítima.
O agressor, natural do distrito de Rive, Alegre-ES, foi detido pelos agentes, e autuado em flagrante na 143ª DP de Itaperuna, e permaneceu sob custódia, aguardando transferência para um presídio.
A conduta do suspeito pode ser enquadrada em diversos artigos do Código Penal e da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). Especificamente, a agressão se enquadra na tipificação de lesão corporal, prevista no Art. 129 do Código Penal, cujas qualificadoras são agravadas se o crime for cometido no contexto de violência doméstica e familiar. A ação de cortar os cabelos da vítima também pode ser considerada parte da agressão e humilhação,

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.