Público desta faixa etária deve procurar uma das 46 unidades básicas de saúde com a caderneta da vacinação, CPF ou cartão SUSCris Oliveira/Secom PMVR
O intervalo para receber a bivalente é de quatro meses da última dose tomada. O público desta faixa etária deve procurar uma das 46 unidades básicas de saúde e da família (UBSs e UBSFs) com a caderneta da vacinação, o CPF ou cartão SUS.
O atendimento para vacinação nas unidades de saúde é das 8h às 16h, mas algumas delas funcionam com horário estendido. São elas: 249, Vila Mury, Açude 1, Siderlândia, Jardim Paraíba, São Geraldo, Vila Rica/Tiradentes, Volta Grande, Santo Agostinho e Santa Cruz.
“Baixamos a idade para 60 anos, a última idade da segunda fase, e a previsão é iniciar nesta quinta-feira (16) as fases 3 e 4, com atendimento a gestantes, puérperas e profissionais da Saúde”, explicou o médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos.
Pessoas imunossuprimidas acima de 12 anos continuam recebendo a bivalente. Vale lembrar que a vacinação segue um cronograma por grupos prioritários, divididos em fases.
População a partir de 18 anos de idade privada de liberdade;
Adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos);
Funcionários do sistema de privação de liberdade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.