Casal autor de furto foi monitorado por meio do grupo de WhatsApp do Segurança Integrada no bairro AterradoDivulgação Semop/Secom PMVR

Volta Redonda - Um casal suspeito de furto em uma farmácia do bairro Aterrado, em Volta Redonda, foi abordado por agentes do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) e da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) nesta quarta-feira (19). A ação ocorreu após denúncias feitas ao grupo de WhatsApp da Segurança Integrada do bairro, vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Os suspeitos foram encaminhados à 93ª Delegacia de Polícia (Volta Redonda).
Às 12h27, o funcionário de uma farmácia da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, solicitou ajuda, denunciando um suposto furto flagrado por uma das câmeras da loja, que foi compartilhado no grupo, bem como a descrição das vestimentas do casal. Imediatamente, os agentes entraram em alerta com a participação de alguns comerciantes, integrantes do grupo, que postaram o caminho percorrido pelos suspeitos, passando pela Avenida da Integração, no Aterrado, atravessando a passarela e chegando à Avenida Amaral Peixoto, no Centro, onde o casal foi inclusive fotografado. Eles foram abordados pelos agentes às 13h31 no local.
Com o homem, de 41 anos, e a mulher, de 30 anos, que disseram não ter endereço fixo, foram encontrados frascos de desodorante, creme para cabelo e embalagens de óleo corporal, dentro de uma sacola, supostamente furtados da farmácia. O caso está sendo investigado.
“Essa ação mostra o quanto estamos no caminho certo. Quero parabenizar os policiais militares e o Guarda Municipal pela rapidez e eficiência na solução do caso e agradecer a participação responsável dos integrantes do grupo de WhatsApp. Não se tem sucesso na segurança pública sem a participação da sociedade”, afirmou o secretário de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.