Atendimento teve início nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD)Divulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - A Prefeitura de Volta Redonda e a Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR) se uniram, mais uma vez, para facilitar a vida das Pessoas com Deficiência (PCDs). Dessa vez a parceria vai permitir que a OAB, através dos profissionais que fazem parte da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, fiscalize as violações dos direitos das pessoas com deficiência, além de receber denúncias.
O atendimento teve início nesta quarta-feira (26), na sede da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), que fica na Avenida 17 de Julho, no 20, no bairro Aterrado. O serviço será disponibilizado sempre às quartas-feiras, na parte da manhã.
A ação faz parte da estratégia do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Washington Uchôa, e da presidente da OAB/VR, Carolina Patitucci, de unir o órgão público e a entidade para tratar dos direitos das pessoas com deficiência.
“Nosso objetivo com essa parceria é auxiliar as pessoas com deficiência resolverem questões práticas do dia a dia, e que muitas vezes não são respeitadas. Muitas delas ligadas à questão de prioridade. A partir desta quarta-feira, essas pessoas poderão nos procurar e ter os seus direitos garantidos”, disse o secretário Washington Uchôa.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.