Condutor não atendeu à ordem de parada dos agentes, e estacionou em frente à própria casa, onde foi detidoDivulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - Um idoso, de 66 anos, foi preso por embriaguez ao volante nesse domingo (7), após ser flagrado por agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) transitando na contramão da Rua Sargento Paulo Moreira, no bairro Volta Grande III. Ele teve a embriaguez constatada por perito do Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à 93ª Delegacia de Polícia Civil (Volta Redonda) para as medidas cabíveis.
O inspetor Saimon e o Guarda Municipal Guilherme estavam em patrulhamento de rotina, quando um Fiat Strada branco entrou na contramão, chegando a desviar da viatura. Os agentes foram atrás do veículo e, mesmo com ordem para parar, o condutor continuou, chegando a estourar um pneu ao subir em uma calçada e só estacionando na Rua 300, no bairro Volta Grande IV, quando chegou em frente à sua residência.
Ao ser abordado, o homem apresentava “hálito etílico, vestes desalinhadas, fala arrastada, olhos avermelhados e andar cambaleante”, de acordo com o inspetor Saimon. Ele se recusou a fazer o exame de etilômetro e foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), em Três Poços, onde a alcoolemia foi constatada. Em seguida, foi levado à 93ª DP, onde foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, e seu veículo foi levado por uma pessoa da família, devidamente habilitada.
“Os guardas municipais estão de parabéns pela agilidade em impedir que o condutor colocasse as pessoas em perigo, evitando um acidente grave. Nossas ações visam a um trânsito seguro, porque tem sido constante a ocorrência de acidentes entre veículos envolvendo condutor e ingestão de bebidas alcoólicas”, frisou o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Acidente no Ilha Parque
Em outra ocorrência envolvendo embriaguez ao volante, a Policia Militar deteve um idoso que se envolveu em um acidente na noite deste domingo (7), na entrada do bairro Ilha Parque, em Volta Redonda. De acordo com as informações da Polícia Militar, uma guarnição foi deslocada para verificar uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas, informada pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).
No local os PMs fizeram contato com as vítimas - duas pessoas que estavam em uma motocicleta - e uma delas informou que o motorista de um automóvel fez uma manobra indevida, colidindo com a moto.
Os policiais militares fizeram contato com o motorista do carro, que, segundo os agentes “não soube explicar a causa” do acidente e se encontrava visivelmente embriagado. A embriaguez foi comprovada com o exame do bafômetro realizado por agentes da GMVR (Guarda Municipal de Volta Redonda), acionados pelos PMs.
A guarnição seguiu para o Hospital São João Batista, onde as vítimas foram socorridas, e verificou que elas estavam fora de perigo. As vítimas foram orientadas pelos policiais sobre como proceder para registrar a ocorrência. Os PMs então encaminharam o motorista do automóvel para a 93a Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde ele foi ouvido e liberado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.