Volta Redonda - Volta Redonda vai sediar nesta quinta-feira (11), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, primeiro evento presencial da Rede Cidade Digital (RCD) no estado do Rio de Janeiro. A ser realizado das 8h às 17h, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB), bairro Aterrado, o fórum vai abordar como as prefeituras do Sul Fluminense e da região Metropolitana do Rio usam a tecnologia para oferecer melhores serviços aos cidadãos.
O subsecretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, Fernando Lee, irá participar do evento, apresentando como a cidade busca melhorar o atendimento à população através da transformação digital dos serviços públicos.
De acordo com a direção da RCD, o objetivo do fórum é promover a troca de experiências entre os gestores municipais e facilitar o acesso a soluções inovadoras. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observou o diretor da RCD, José Marinho.
As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes de Volta Redonda estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, representantes de academia/universidades e devem ser feitas pelo link: sympla.com.br/rcd. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: imprensa@redecidadedigital.com.br ou WhatsApp (41) 3015-6812.
Prefeitos Inovadores
Durante o fórum, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2023 da região. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, Placarsoft, Softplan e Evolution Tecnologia Funerária.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.