Praça da Colina é alvo de reclamações de moradores e comerciantes pela desordem causada por frequentadores de baresDivulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - A prefeitura de Volta Redonda anunciou nesta terça-feira (6) que um efetivo exclusivo das forças de segurança que atuam no município vai ficar permanentemente na Colina (praça e entorno), no bairro São Geraldo, para coibir irregularidades e manter a ordem no local. A Praça da Colina é alvo de inúmeras reclamações de moradores e comerciantes por causa da desordem e transtornos causados pelos frequentadores dos bares nos arredores.
Para alcançar o objetivo, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) de Volta Redonda supervisionou diversas ações do governo municipal ao longo da última semana, que vão auxiliar na segurança da região. Entre as ações estão: troca da iluminação pública por lâmpadas de led em toda a praça e entorno; poda de árvores, visando principalmente a liberação da iluminação pública; instalação de câmeras de segurança, cujo monitoramento é feito em tempo real pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp); remoção de uma banca de jornal desativada, que não tinha autorização de funcionamento, juntava sujeira e oferecia insegurança; além do efetivo exclusivo de agentes de segurança pública.
As cinco ações foram definidas em reunião, na semana passada, com representantes das secretarias municipais de Ordem Pública (Semop), Fazenda (SMF) e de Meio Ambiente (SMMA), além do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Municipal (GMVR). Os comerciantes de entretenimento e alimentação foram avisados e tiveram tempo para se adequarem à legislação vigente. Todas as irregularidades serão alvo de fiscalização.
“Pretendemos restaurar a harmonia da Praça da Colina e entorno, pois são muitas denúncias de transtornos e comportamentos não autorizados. Em apenas um fim de semana de reforço da atuação das forças de segurança, já estamos recebendo mensagens de apoio da população e comerciantes da região, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.