Ciron Silva, mestre do violão de 7 cordas e professor que formou gerações de músicos, morre aos 62 anosReprodução redes sociais

Volta Redonda - O violonista Ciron Silva morreu no final da noite desta quinta-feira (22), em Volta Redonda. O músico, de 62 anos, estava internado no hospital Hinja, e enfrentava um câncer. Violonista de 6 e 7 cordas, arranjador e professor de harmonia e violão, Ciron era reconhecido como um mestre do instrumento, principalmente no violão de 7 cordas, muito usado no choro e no samba.
O músico fez parte de grupos importantes no cenário do choro nacional, como Língua de Preto e Quinteto Vera Cruz. Também foi coordenador de música da Fundação CSN e um dos fundadores da “Resenha”, roda de samba do tradicional Clube Palmares, em Volta Redonda.
Como professor, formou gerações de músicos de toda a região. No início deste mês, artistas de Volta Redonda e região fizeram um show em homenagem a Ciron no Teatro Gacemss, ajudando a arrecadar recursos para o tratamento do músico.
O velório está sendo realizado na Capela Municipal, no bairro Aterrado, e o sepultamento será às 14h, no Cemitério Municipal Isidório Ribeiro, no bairro Retiro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.