Suspeitos de tráfico tentaram fugir invadindo casa de moradora na servidão Tio Novo Divulgação/PMERJ

Volta Redonda - Policiais militares apreenderam um menor de 16 anos e um jovem de 19 anos com drogas, no fim da tarde desta quarta-feira (19), no bairro Jardim Cidade do Aço, em Volta Redonda. Outros dois jovens foram detidos, mas foram liberados após prestarem depoimento na 93a Delegacia de Polícia (Volta Redonda).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h, guarnições foram verificar denúncias de populares que elementos estariam traficando drogas na Servidão Tio Novo. A equipe de policiais se dividiu, parte indo pela parte de cima, outra parte pela parte de baixo da servidão. Os PMs então perceberam os suspeitos em fuga, sendo que dois deles foram em direção à parte alta da servidão, sendo detida pelos policiais. Eles foram revistados e com um deles - de 20 anos - foram encontrados um celular e duas pedras de crack. Com o outro suspeito, de 18 anos, nada de ilícito foi encontrado.
A equipe de policiais que estava na parte de baixo da servidão avistou outros dois suspeitos fugindo, escalando os muros das casas. Em seguida, a guarnição encontrou na rua uma senhora, de 59 anos, visivelmente nervosa, afirmando que dois indivíduos estavam dentro da casa dela, na mesma servidão.
A moradora autorizou a entrada dos PMs, que após uma busca dentro da residência, encontraram os dois em um quarto. Com um deles - o menor de 16 anos - foram encontrados R$ 33, e com o outro, de 19 anos, nada de ilícito foi achado.
No entanto, o rapaz indicou aos PMs onde havia jogado uma bolsa, encontrada pelos policiais, onde havia 10 pedras de crack, 10 trouxinhas de maconha, 77 pinos de cocaína, além de R$ 59 em espécie e um aparelho celular. Os dois confessaram aos policiais militares que estavam traficando no local e tentaram fugir quando avistaram as equipes.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados para a 93a Delegacia de Polícia (Volta Redonda), onde o rapaz de 19 anos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores (pelo ECA - Estatuto da Criança e Adolescente), permanecendo preso; o menor de 16 anos foi autuado por fato análogo ao tráfico e associação para o tráfico, permanecendo apreendido. Já o rapaz de 20 anos foi autuado por posse de drogas para uso próprio e depois liberado, enquanto o jovem de 18 anos foi ouvido e liberado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.