Presidente da Fevre, Caio Teixeira, destacou a importância da ferramenta para o municípioDivulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - O município de Volta Redonda vem trabalhando para informatizar a rotina de trabalho da prefeitura. Nessa semana, o presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Caio Teixeira, apresentou no Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a Gestão Pública, a experiência no uso do software de gestão pública e-Cidade.
O Congresso, de abrangência nacional, ocorreu em Montes Claros (MG) e debateu diversas experiências do uso da tecnologia para diminuição da burocracia e facilitação da vida do cidadão. A experiência apresentada pelo munícipio de Volta Redonda foi sobre o uso do e-Cidade. Hoje diversos setores da prefeitura são geridos por essa ferramenta.
“Enquanto fui subsecretário de Planejamento do município de Volta Redonda, em 2021 e 2022, pude coordenar a implantação da ferramenta para criação da Lei do Orçamento Municipal. Ser convidado para compartilhar essa experiência é a certeza do sucesso da Seplag (secretaria municipal de Planejamento e Gestão”, afirmou Caio.
Todo esse trabalho de modernização da gestão tem sido realizado pela Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda.
“O e-Cidade é uma ferramenta disponibilizada através de um projeto do governo federal. E o município não gastou um centavo sequer para adquiri-la.”, disse o presidente da EPD-VR (empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda), Edvaldo Silva.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.