Ação integra Plano de Mobilidade Urbana em parceria com o Governo do EstadoCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - A instalação de lâmpadas de LED segue avançando pelos bairros de Volta Redonda e trazendo uma significante economia aos cofres públicos. Desde a sua implantação, há dois anos, o projeto já proporcionou uma economia de R$ 538.634,81 por mês à prefeitura, com a instalação de 15.906 luminárias de LED em toda a cidade. Ao todo, 28 mil pontos de luz terão as lâmpadas de sódio (amarela) substituídas por LED.
Em setembro, foram 352 luminárias trocadas, com mais de 50 ruas e avenidas beneficiadas pelo projeto que faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. Entre os bairros que receberam o serviço estão: Santa Rita do Zarur, Vale Verde, Rio das Flores, Água Limpa, Jardim Amália II, Brasilândia, Vila Santa Cecília, Jardim Suíça, Ponte Alta, Monte Castelo, São Sebastião, São Geraldo, Nova Primavera e Vila Rica/Três Poços.
Maior luminosidade e segurança
A instalação das lâmpadas de LED foi iniciada em centros comerciais e nas vias principais, onde o fluxo de motoristas e pedestres é maior. Em seguida, a tecnologia avançou para o interior dos bairros.
O LED garante ruas e avenidas mais iluminadas, aumentando a sensação de segurança e permite maior economia aos cofres públicos. Além disso, esse tipo de iluminação exige menos manutenção, pois a tecnologia do LED tem maior durabilidade em comparação com as lâmpadas de sódio.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.