Dos seis pilares que vão compor a estrutura, cinco já estão erguidos e passando pelos últimos ajustesCris Oliveira/Secom PMVR

Volta Redonda - As obras para construção de uma alça no Viaduto Heitor Leite Franco estão em ritmo acelerado. Dos seis pilares que vão compor a estrutura, cinco já estão erguidos e passando pelos últimos detalhes. Em breve, a empresa responsável pelos trabalhos no local inicia a construção do último pilar, que ficará mais próximo da linha férrea e do próprio viaduto.
Para que isso aconteça, será necessário que a Light, concessionária de energia elétrica, faça a remoção de um poste e promova a readequação da rede de energia no local. Nesta quarta-feira (27), o prefeito Antônio Francisco Neto reforçou o pedido para que essa parte do projeto seja acelerada, para que a obra siga no ritmo atual.
“Essa obra terá uma importância enorme para Volta Redonda agora, já no presente. No entanto, ela é fundamental para o nosso futuro”, disse Neto.
A alça será responsável por direcionar um novo corredor de veículos até a Avenida do Canal, para quem segue pelo Viaduto Heitor Leite Franco no sentido do bairro Aterrado. Atualmente, os motoristas que descem pelo viaduto - vindo da Colina em direção ao Aterrado - são obrigados a seguir para a Avenida 7 de Setembro. Isso resulta em um tráfego inevitável no “miolo” do Aterrado, que fica sobrecarregado nos horários de pico.
Pela Avenida do Canal, o motorista passa por todo o Aterrado, sem passar pelo centro comercial do bairro. Além disso, será através dessa avenida que os motoristas também vão acessar a nova ponte, que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul. Ou seja, quem desejar acessar a Radial Leste ou seguir em direção ao Retiro, por exemplo, também poderá fazer um novo trajeto sem precisar passar pelo meio do centro comercial do Aterrado.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.