Participantes trocaram experiências e boas práticas, estreitando ainda mais a integração das forças de segurançaDivulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) participaram neste mês de um encontro promovido pelo Comando Militar do Leste, do Exército Brasileiro, no Centro do Rio de Janeiro. O objetivo foi melhorar ainda mais a integração, além da troca de boas práticas. Também estiveram presentes diversas forças de segurança e seus setores de inteligências, além de bancos privados e de representantes da Petrobras.
Durante o evento, os participantes trocaram experiências e boas práticas, estreitando ainda mais a integração das forças de segurança e compartilhando as novas tecnologias que auxiliam na elaboração dos planejamentos e na condução das ações. O encontro contou ainda com as orientações e práticas de disparo de arma de fogo, de curto e longo alcances, no estante de tiro do Exército, com monitores especializados.
“Os agentes da Guarda Municipal estão se aperfeiçoando cada vez mais e isso traduz em mais resultados positivos das ocorrências. O trabalho integrado tem mostrando ser muito eficiente na elucidação de atos ilícitos”, reconheceu o comandante da GMVR, inspetor Silvano de Paula.
“As capacitações e instruções são muito importantes e tratam da evolução da Guarda Municipal, que faz parte das forças de segurança e está cada vez mais integrada com as demais”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
Estiveram presentes representantes dos setores de inteligência da Abin (Agência Brasileira de Inteligência); Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal do Rio de Janeiro, além de bancos privados e da Petrobras. Pela GMVR participaram os guardas Miguel, do Setor Operacional, e Nésio, instrutor de tiro formado pela Polícia Militar (PMERJ), bem como dois agentes do Setor de Inteligência da corporação.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.