De acordo com a Defesa Civil foram registradas 14 ocorrências na cidade, a maioria delas ligadas à queda de árvoresDivulgação/Secom PMVR

Volta Redonda - Equipes da prefeitura de Volta Redonda estão desde a madrugada desse sábado (18) trabalhando para amenizar os estragos provocados pelas fortes chuvas acompanhadas de rajadas de ventos e raios que atingiu a cidade na noite de sexta-feira (17). De acordo com a Defesa Civil foram registradas 14 ocorrências na cidade, a maioria delas ligadas à queda de árvores. A maior preocupação foi com os diversos rompimentos de rede elétrica.

Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil de Volta Redonda e a Secretaria Municipal e Infraestrutura (SMI) os bairros mais atingidos foram São Luiz e Candelária, com chuva de 12 mm localizada na região e rajadas de vento de 30km/h. Não houve registro de desabrigados ou desalojados no município.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está com uma equipe composta por cem homens, seis retroescavadeiras e doze caminhões na rua para amenizar os estragos causados pelas chuvas. As equipes da secretaria de Infraestrutura estão desobstruindo as principais vias e o trabalho de remoção e limpeza segue durante todo o dia pelos bairros.

Os bairros Barreira Cravo, São Luis, Três Poços, Volta Grande, Aeroclube, Pinto da Serra, São Sebastião e Dom Bosco tiveram várias vias fechadas e estão sendo desobstruídas.

As equipes também já iniciaram o reparo e a manutenção da Escola Maestro Franklin, no bairro Dom Bosco, que foi destelhada.
UBSs fechadas

A prefeitura também emitiu uma nota, explicando que devido os estragos causados pelas chuvas da sexta-feira (17), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) amanheceram nesse sábado (18) em “más condições de atendimento e trabalho”.

As unidades ficariam abertas para as atividades do Dia D da primavera Rosa, com ações voltadas para a saúde da mulher, como vacinas e realização de eletrocardiograma), mas não houve condições de atendimento.

No comunicado, a prefeitura afirma que a única unidade que não sofreu danos foi a do bairro 249 (que é referência em urgência), onde os atendimentos seguem normalmente.

No domingo e segunda-feira (19 e 20), as unidades dos bairros Santa Cruz e 249 seguem com atendimento de 7h às 19h. Quanto às pacientes que estavam agendadas, as unidades farão contato para novo agendamento. Na terça-feira (21) todas as unidades estarão abertas e disponíveis para atendimento das demandas.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.