Interessados podem se inscrever nesta sexta (1o) e na segunda (4), na sede da Secretaria Municipal de Educação, no bairro NiteróiDivulgação/Secom PMVR
Volta Redonda - Estudantes que cursam o 1º ou 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública municipal de Volta Redonda e estão interessados em participar das novas turmas do projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME), podem se inscrever nesta sexta-feira (1º), e na próxima segunda-feira (4), na sede da SME, no bairro Niterói. Serão oferecidas 40 vagas para o projeto, que ensina Ballet Clássico e Dança Contemporânea aos alunos da rede municipal.
“Serão 20 vagas para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde. Podem se inscrever alunos de escolas municipais que tenham turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Eles devem estar cursando, em 2023, o 1º ou 2º ano do Fundamental, e vão cursar em 2024 o 2º ou 3º ano”, explicou a coordenadora do Ballet Educação, a professora Izabel Santos Leal.
No próximo ano o projeto acontecerá em quatro unidades: escolas municipais Amazonas, Pernambuco e Mato Grosso, no Retiro; e Professor Wladir de Souza Telles, no bairro Jardim Vila Rica.
Inscrições
Nesta sexta-feira (1o), a inscrição pode ser feita das 8h às 12h. E na segunda-feira (4), das 13h às 16h. Os interessados devem se inscrever no Departamento Pedagógico da SME, que fica na Rua Santa Helena, nº 22, bairro Niterói. É necessário levar cópia da certidão de nascimento do(a) candidato(a); declaração de escolaridade atualizada; e uma foto 3x4 atualizada.
Provas
Os alunos inscritos farão uma prova prática, sendo avaliados em coordenação motora, musicalização, ritmo e flexibilidade por uma banca examinadora composta por profissionais especializados em dança e música. Para participar, deverão usar os seguintes trajes: short e top, e cabelos presos num coque para meninas; short e camiseta para meninos.
A prova será aplicada no dia 8 de dezembro (sexta-feira) na Escola Minas Gerais (Rua Vouga, nº 122, Retiro). O horário da prova é marcado no ato da inscrição.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.