Encontro aconteceu na sede da secretaria de Assistência Social de Volta RedondaFoto: Divulgação - Secom/PMVR
Secretaria de Assistência Social de Volta Redonda recebe representantes da Igreja Católica
Padres da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua estiveram na sede do órgão para conversar sobre ampliação das ações para esse público
Volta Redonda - A secretária municipal de Assistência Social de Volta Redonda, Rosane Marques, e a subsecretária Larissa Garcez, receberam na sede da secretaria (Smas) os padres Juarez Sampaio e Jorge Axé, da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, da Igreja Católica de Volta Redonda. Também estava no encontro, nessa quinta-feira, 27, Claudemir Pimenta, que participa de projetos junto à igreja.
A reunião foi marcada por novas ideias e projetos para beneficiar crianças, adolescentes, idosos e a população em situação de rua. A união de forças vai ampliar as ações e garantir mais acolhimento e dignidade para quem mais precisa.
"Muitas ideias surgiram desse encontro e temos certeza de que podemos fazer ainda mais por todos. A secretaria está sempre de portas abertas para qualquer instituição, entidade ou movimento social que queira somar e trazer sugestões. Juntos, podemos transformar vidas", afirmou a secretária da Smas, Rosane Marques.
A subsecretária Larissa Garcez reforçou que foi uma conversa muito enriquecedora sobre a Pastoral da Pessoa em Situação de Rua e também sobre as diversas pastorais da igreja, que desempenham um papel tão importante de formação e apoio social diante das necessidades das pessoas.
“É sempre um prazer recebê-los e, sem dúvidas, a sociedade se fortalece com as ações de apoio e solidariedade que realizamos juntos. Esse encontro fortalece ainda mais o nosso compromisso com a assistência social, que deve ser exercida de maneira participativa e descentralizada, atuando diretamente no território”, falou Larissa.
Os padres elogiaram o trabalho realizado com a população em situação de rua pela secretaria, através do Centro Pop, do Abrigo Municipal e na Abordagem Social, que acontecem nos bairros centrais da cidade, principalmente no Aterrado e Nossa Senhora das Graças, onde há maior concentração desse público.
"O trabalho que vem sendo feito é muito bom. Mas nos colocamos à disposição para contribuir para que mais pessoas sejam impactadas pelos serviços oferecidos pela Smas", destacou o padre Juarez.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.