Encontro aconteceu na sede da secretaria de Assistência Social de Volta RedondaFoto: Divulgação - Secom/PMVR

Volta Redonda - A secretária municipal de Assistência Social de Volta Redonda, Rosane Marques, e a subsecretária Larissa Garcez, receberam na sede da secretaria (Smas) os padres Juarez Sampaio e Jorge Axé, da Pastoral da Pessoa em Situação de Rua, da Igreja Católica de Volta Redonda. Também estava no encontro, nessa quinta-feira, 27, Claudemir Pimenta, que participa de projetos junto à igreja.
A reunião foi marcada por novas ideias e projetos para beneficiar crianças, adolescentes, idosos e a população em situação de rua. A união de forças vai ampliar as ações e garantir mais acolhimento e dignidade para quem mais precisa.
"Muitas ideias surgiram desse encontro e temos certeza de que podemos fazer ainda mais por todos. A secretaria está sempre de portas abertas para qualquer instituição, entidade ou movimento social que queira somar e trazer sugestões. Juntos, podemos transformar vidas", afirmou a secretária da Smas, Rosane Marques.
A subsecretária Larissa Garcez reforçou que foi uma conversa muito enriquecedora sobre a Pastoral da Pessoa em Situação de Rua e também sobre as diversas pastorais da igreja, que desempenham um papel tão importante de formação e apoio social diante das necessidades das pessoas.
“É sempre um prazer recebê-los e, sem dúvidas, a sociedade se fortalece com as ações de apoio e solidariedade que realizamos juntos. Esse encontro fortalece ainda mais o nosso compromisso com a assistência social, que deve ser exercida de maneira participativa e descentralizada, atuando diretamente no território”, falou Larissa.
Os padres elogiaram o trabalho realizado com a população em situação de rua pela secretaria, através do Centro Pop, do Abrigo Municipal e na Abordagem Social, que acontecem nos bairros centrais da cidade, principalmente no Aterrado e Nossa Senhora das Graças, onde há maior concentração desse público.
"O trabalho que vem sendo feito é muito bom. Mas nos colocamos à disposição para contribuir para que mais pessoas sejam impactadas pelos serviços oferecidos pela Smas", destacou o padre Juarez.