Antes do filme, o público poderá participar de um bate-papo com Valéria BurkeFoto: Divulgação

Volta Redonda - Para os amantes da Música Popular Brasileira (MPB), em especial do Clube da Esquina, o Cineclube Dagaz, por meio do projeto Cinestesia às Margens, em parceria com a Palatina Filmes, apresenta o documentário "Nada Será Como Antes - A Música do Clube da Esquina". A exibição será na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, às 19h, no Colégio Jiulio Caruso (Ciep 299), localizado na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, no bairro Santo Agostinho. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é a partir de 10 anos.
Dirigido por Ana Rieper, o longa-metragem conta a história da criação dos álbuns "Clube da Esquina 1 e 2", na década de 70, considerados obras-primas da Música Popular Brasileira (MPB). O documentário revela as aventuras e o processo criativo dos músicos Lô Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Márcio Borges, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Flávio Venturini, Murilo Antunes, Tavinho Moura e Nivaldo Ornelas.
Marinez Fernandes, gestora do Instituto Dagaz, revela que antes da exibição do filme, o público poderá participar de um bate-papo com Valéria Burke, produtora de lançamento do documentário.
“Essa conversa será uma oportunidade para o público conhecer mais sobre as experiências e as histórias desses artistas que marcaram a música brasileira. A realização desse evento afirma o compromisso do Dagaz com a cultura do nosso Estado e município. Convido a todos e todas para comparecerem a esta grande celebração musical”, destaca.
A sessão conta com o apoio à Distribuição do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (SEEDUC-RJ), através da Lei Paulo Gustavo, distribuição Lira Filmes, co-distribuição Vitrine Filmes e realização da Paladina Filmes. Além disso, o Instituto Dagaz conta com o patrocínio da NTS (Nova Transportadora do Sudeste) e da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional).
O evento conta com o apoio do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SEEDUC-RJ).