O suspeito foi levado para a 93ª DP para as medidas cabíveisFoto: Divulgação/ 93ª DP

Volta Redonda - Na manhã da última quarta-feira, dia 18, uma ação conjunta entre policiais civis da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda e a Supervisão de Graduado do 28º BPM resultou na prisão de um acusado de receptação de veículo roubado, posse de drogas e munição restrita. A operação ocorreu em um condomínio localizado no bairro Água Limpa.
A investigação teve início após uma denúncia de que o suspeito, que havia recentemente saído do hospital, estaria de posse de um veículo clonado. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram o veículo no estacionamento do condomínio.
Durante a tentativa de contato com o morador, os policiais perceberam que a porta do apartamento estava destrancada. Na sala, foi possível visualizar duas porções de maconha e uma porção aparentando ser pasta base de cocaína, todas embaladas a vácuo, além da chave do carro, documentos de identificação e um saco plástico com diversos pinos eppendorf.
Enquanto aguardavam a chegada da perícia, o suspeito retornou ao local em um carro de aplicativo. Informado sobre a diligência e seus direitos constitucionais, limitou-se a afirmar que havia recebido o veículo no dia anterior, apenas para guardá-lo na vaga do condomínio.
Após a liberação da perícia, uma vistoria minuciosa no veículo revelou um galão cheio de gasolina no porta-malas e duas munições de fuzil calibre .556 no banco do carona. A leitura do módulo eletrônico do carro confirmou que se tratava de um veículo clonado, registrado como roubado.
Diante das evidências, o homem foi conduzido à 93ª DP, juntamente com o veículo, os entorpecentes, as munições e os demais materiais apreendidos. Após os procedimentos de polícia judiciária, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.