Maicon foi titular do Vasco contra o FortalezaLeandro Amorim/Vasco

Ceará - Depois do empate sem gols com o Fortaleza na noite desta quarta-feira (1º), Maicon fez questão de valorizar Rafael Paiva, técnico do sub-20 que assumiu os profissionais do Vasco interinamente no lugar de Ramón Díaz. Na entrevista pós-jogo ao "SporTV", ainda no gramado da Arena Castelão, o zagueiro reiterou que o Cruz-Maltino tem um treinador e que é preciso respeitá-lo. 
"Gostaria de ressaltar uma coisa muito importante. Eu ouvi muito nesses dois últimos dias que o Vasco não tem treinador. O Vasco, sim, tem um treinador, que se chama (Rafael) Paiva. Temos que respeitar, por mais que seja um treinador que subiu agora da base. Hoje ele é o treinador do Vasco. Então, o Vasco tem, sim, um treinador. Ouvi muitas pessoas dizerem que o Vasco não tem treinador. O Vasco, sim, tem treinador", disse Maicon.
O Cruz-Maltino empatou com o Leão do Pici em 0 a 0 pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 21 de maio (terça-feira), às 21h30, em São Januário. O Vasco avança às oitavas com qualquer vitória. Nova igualdade no marcador força a decisão por pênaltis. 
"O Vasco enfrentou um adversário muito difícil fora de casa. Sabemos que o Fortaleza dentro de casa é muito forte. Nosso objetivo, claro, é sempre vencer. Infelizmente não conseguimos vencer, mas sabemos que é um jogo de 180 minutos. Vamos levar a decisão para casa e, se Deus quiser, sair com a classificação", afirmou Maicon.