A vacina é composta por uma dose única, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde - DIVULGAÇÃO
A vacina é composta por uma dose única, conforme recomendado pela Organização Mundial da SaúdeDIVULGAÇÃO
Por ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta segunda-feira, que o estado vai receber mais 500 mil vacinas contra febre amarela na terça-feira. A remessa faz parte de um total de 1 milhão que o governo federal deve enviar nos próximos dias.

"Como a demanda é grande, falamos com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e ele vai mandar mais 1 milhão de doses. As primeiras 500 mil chegam amanhã, além daquelas 7 milhões que serão do esforço concentrado de fevereiro, entre 3 e 23 de fevereiro", disse o governador, que participou da 45ª Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessório de Moda, a Couromoda, ao lado do prefeito João Doria (PSDB), na zona norte da capital paulista.

Desde que foram confirmadas, recentemente, mais três mortes por febre amarela, foram registradas filas em postos de saúde de todo o estado, até por quem não tem indicação, neste momento, para a vacinação.

"É importante não ter pânico. O trabalho está sendo bem feito e a prioridade são aquelas áreas, corredores, onde as pessoas têm mais aproximação da área da mata. Não há desde 1942, febre amarela urbana, a febre amarela é silvestre", ressaltou Alckmin.

Você pode gostar
Comentários