Resende derrotou o América pelo Grupo X - Laís Patrício / America Rio
Resende derrotou o América pelo Grupo XLaís Patrício / America Rio
Por O Dia

Rio - O Resende deu um enorme passo para participar da seletiva que dá vaga na Série A do Campeonato Carioca de 2019. Na tarde desta quarta-feira, o time foi até o Giulite Coutinho e bateu o América por 2 a 1, repetindo o placar da partida do turno. Foi a terceira vitória do Resende sobre o América na temporada.

Muriel e Wandinho marcaram para os visitantes, enquanto Giancarlo descontou para os donos da casa. No outro jogo do grupo, Bonsucesso e Goytacaz ficaram no 1 a 1. Com os resultados, o Resende chegou aos oito pontos na tabela, liderando o Grupo X, enquanto o América ficou com seis, na vice-liderança. Goytacaz e Bonsucesso tem três pontos cada.

Agora, o Resende depende apenas de uma vitória na próxima rodada contra o Bonsucesso, no Estádio do Trabalhador, para garantir vaga na seletiva para o Carioca de 2019. O Gigante do Vale estará na seletiva, também, se empatar seu jogo e o Goytacaz tropeçar contra o América, em jogo no mesmo horário.

Autor do gol que abriu o placar da partida, o lateral Muriel comemorou o triunfo do Resende na partida. O jogador exalta a postura do time e evita o oba-oba antes de garantir, oficialmente, a classificação para a seletiva.

“Estamos muito felizes pelo resultado que conquistamos hoje. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra o líder do grupo, mas tínhamos a consciência que, com uma vitória, a gente ficaria numa situação muito boa nesse Grupo X. Fizemos um jogo equilibrado e, no segundo tempo, conseguimos marcar os gols que garantiram essa vitória. Agora é continuar treinando, manter o foco e evitar o oba-oba para mantermos a concentração e fazer o jogo mais importante do ano diante do nosso torcedor”, disse.

A próxima rodada do Grupo X acontece no dia 17/02, às 16h. O Resende recebe o Bonsucesso, no Estádio do Trabalhador, e o América vai a Campos enfrentar o Goytacaz.

Você pode gostar
Comentários