Com Fred e Honda como destaques, Fluminense e Botafogo duelam neste domingo

Tricolor pode avançar à final da Taça Rio mesmo com o empate diante do Alvinegro, no Nilton Santos

Por O Dia

Fred esteve em duas Copas
Fred esteve em duas Copas -
O duelo entre Fluminense e Botafogo, hoje, às 16h, no Nilton Santos, pela semifinal da Taça Rio, tem um gostinho de Copa do Mundo. Não que os times estejam em tão boa fase assim. É que de um lado estará Fred, convocado pela seleção brasileira para as Copas de 2006 e 2014. Do lado alvinegro, o experiente japonês Honda, com os Mundiais de 2010, 2014 e 2018 na bagagem. Ambos serão titulares, mas Fred larga com vantagem: o Fluminense pode avançar à final mesmo com o empate.
Honda e Fred ainda não balançaram as redes nas duas rodadas do retorno do Campeonato Carioca após a parada por conta da pandemia do novo coronavírus. O Botafogo do meio-campista japonês tem uma goleada (6 a 2 sobre a Caboriense) e um empate (0 a 0 com a Portuguesa) no retrospecto. Já o Fluminense sequer marcou gols: derrota para o Volta Redonda (3 a 0) e empate com o Macaé (0 a 0).
O Botafogo deve ser o mesmo das duas últimas partidas, mas o Fluminense terá mudanças. Nenê, recuperado da covid-19, deve ficar com a vaga de Ganso, e o volante Dodi pode substituir o atacante Marcos Paulo. Na defesa, Matheus Ferraz, suspenso por cartão, dará lugar a Digão.

TV Globo transmite
A TV Globo acatou a liminar obtida pela Federação de Futebol do Rio e vai transmitir o Clássico Vovô "em respeito à Justiça e aos clubes", segundo nota da emissora.

Galeria de Fotos

Fred esteve em duas Copas LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Honda foi a três Mundiais Divulgação

Comentários