Campeonato Carioca muito perto do retorno

Em reunião virtual na Ferj, maioria dos clubes defende volta ainda nesta semana

Por O Dia

Artilheiro do Flu no Carioca, Nenê se manifestou contra o retorno
Artilheiro do Flu no Carioca, Nenê se manifestou contra o retorno -

O Campeonato Carioca tem chance de ser retomado na próxima quinta-feira. Em reunião virtual do Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Rio com representantes dos clubes, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, defendeu o retorno da competição nesta semana. Das 14 agremiações, somente Botafogo e Fluminense se mantiveram contrários à volta do futebol neste momento e pediram mais 15 dias. Os outros 12 clubes são favoráveis ao retorno, mas ainda não havia uma posição fechada até o fim desta edição.

De acordo com a Ferj, os clubes que se sentissem preparados a retomar as partidas, com portões fechados, poderiam fazê-lo já na quinta-feira. Flamengo e Bangu concordaram e podem se enfrentar pela Taça Rio. 

O Ministério Público do Rio recomendou à prefeitura da cidade, ao governo do estado e à Ferj o cumprimento do 'protocolo técnico-científico' que leve em consideração as fases da curva de contágio da covid-19 para a reabertura do calendário do futebol.

Na 'reunião surpresa' de sábado, sem o conhecimento das diretorias de Botafogo e Fluminense, já haviam sido discutidos os termos para uma possível volta. A saia justa azedou ainda mais a relação dos clubes com a Ferj.

No Fluminense, a posição contrária ao retorno ganhou eco no meia-atacante Nenê, que, até a paralisação do Carioca, em março, vinha sendo um dos destaques, com seis gols. Em live da comissão técnica do Tricolor, ele foi enfático ao criticar o movimento pela volta da competição.

"Acho um absurdo, no tempo que estamos passando, vários estados que estão muito melhores em relação à covid, a picos da doença, de mortes e que vão retomar o campeonato só em julho. E o Rio, em situação muito ruim, querer voltar o mais rápido possível", afirmou Nenê.

Comentários