Rio - Numa partida emocionante, o Boavista conseguiu classificação para a grande decisão da Taça Guanabara. Jogando nesta quinta-feira no Engenhão, o time de Bacaxá empatou com o Bangu em 2 a 2 e, como jogava pelo empate, está na final.
A equipe espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo, no sábado, em Volta Redonda, para conhecer seu adversário.
Fellype Gabriel (2) marcou os gols do Boavista e Almir e Nilson empataram para a equipe da Zona Oeste.
Depois de abrir facilmente 2 a 0 na primeira etapa, o Boavista viu o Bangu crescer muito na segunda etapa. Depois de obter o empate aos 27 minutos, a equipe da Zona Oeste teve boas chances para virar a partida, mas pecou na finalização e viu o rival sair do estádio do Botafogo comemorando.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 2 x 2 BANGU
BOAVISTA - Rafael; Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes e Júlio César; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Fellype Gabriel (Vítor Faísca) e Lucas (Thiago Silva); Cláudio Maradona e Leandrão (Caio Cézar). Técnico: Eduardo Allax.
BANGU - Célio Gabriel; Valdir, Anderson Penna, Oliveira e Guilherme (Leonardo Jesus); Magno, Marcos Júnior, Almir e Rodney (Anderson Lessa); Nilson e Éverton Sena (Éberson). Técnico: Alfredo Sampaio.
GOLS - Fellype Gabriel, aos 35 e aos 41 (pênalti) minutos do primeiro tempo; Nilson, aos 13, e Almir, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Douglas Pedroso e Cláudio Maradona (Boavista); Oliveira, Valdir e Magno (Bangu).
ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.
RENDA - R$ 25.510,00.
PÚBLICO - 2.820 pagantes.
LOCAL - Engenhão.