Como um gato, Rafael fez duas defesas difíceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o Bangu - Alexandre Brum
Como um gato, Rafael fez duas defesas difíceis nos minutos finais do empate em 2 a 2 com o BanguAlexandre Brum
Por

Rio - Um dos principais nomes da classificação do Boavista à decisão da Taça Guanabara, o goleiro Rafael destacou a ótima preparação do time para o Campeonato Carioca como fator decisivo do sucesso. Segundo ele, o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado merece o reconhecimento de todos.

"Demos início a essa grande caminhada em novembro, depois fizemos a pré-temporada em Dubai, muito boa, e voltamos para o Brasil, onde terminamos a preparação na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei, em Saquarema)", lembrou, em entrevista ao site FutRio.

Também ressaltou a qualidade do elenco, praticamente o mesmo que conquistou a Copa Rio em 2017: "O grupo é excelente, chegaram peças muito boas. E está aí, mostrando que esse grupo, não só os onze que estão jogando, é o Boavista, provando para todo mundo que tem grandes jogadores, de grande qualidade. Chegamos na final de um campeonato que ninguém esperava."

Rafael também comentou a ótima defesa que fez no fim do jogo com o Bangu, que garantiu o empate em 2 a 2 e a classificação. "É concentração. Eu estava no posicionamento certo, consegui fazer a defesa e jogar a bola longe, para a lateral, sem dar rebote no meio da área. Isso foi importante e ajudou nossa equipe a ir para a final." Agora, o time aguarda o vencedor de Flamengo e Botafogo, em Volta Redonda, para saber quem será o adversário na decisão do dia 18.

Você pode gostar
Comentários