Envolvidos no falso sequestro foram detidos pela Polícia Civil e vão responder pelos crimes de extorsão e organização criminosa - Divulgação/Polícia Civil
Envolvidos no falso sequestro foram detidos pela Polícia Civil e vão responder pelos crimes de extorsão e organização criminosaDivulgação/Polícia Civil
Por O Dia

Porto Alegre - Um jovem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira após forjar o próprio sequestro com a ajuda da mãe e do irmão, em Farroupilha, na Região Serrana do Rio Grande Sul. De acordo com os investigadores, a vítima do plano seria o próprio pai do rapaz.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após o pai do jovem denunciar o desaparecimento do filho, no dia 15 de janeiro. Segundo ele, dias após o sumiço do rapaz, começou a receber mensagens exigindo o pagamento de R$ 500 mil para que o filho fosse libertado.

De acordo com os investigadores, através da análise de dados telefônicos, a polícia conseguiu localizar o suposto cativeiro e, ao chegar ao local, encontrou o jovem deitado em uma cama assistindo televisão, acompanhado da namorada do irmão, que também teria participado da extorsão e foi presa.

Ainda de acordo com a polícia, o irmão do jovem cumpre pena no presídio de Bento Gonçalves, no interior gaúcho, por porte ilegal de arma e roubo. Ele e outras duas pessoas foram alvo de mandados de prisão temporária por realizarem as extorsões dentro do presídio. Segundo o delegado Rodrigo Veiga Morale, a mãe do jovem também foi presa por ter compactuado com a farsa, enganando o pai do rapaz, dizendo que também estava sendo alvo do crime.

Segundo Morale, os presos vão responder pelo crime de extorsão e organização criminosa. 

Você pode gostar
Comentários