Chega logo 2018! Saiba as previsões de videntes para o próximo ano

Especialistas alertam para possíveis tragédias, mas afirmam que 2018 será melhor que 2017. Astrólogo João Bidu, sensitiva Márcia Fernandes e cartomante Sara Zaad falam sobre política, celebridades e Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - Para quem achou 2017 caótico, uma boa notícia: videntes afirmam que 2018 será melhor. O ano será propício para os setores ligados ao comércio, a economia no país deve estabilizar e o estado do Rio pode sair da crise. No entanto, nem tudo será perfeito. Entrevistados pelo DIA, a sensitiva Márcia Fernandes, o astrólogo João Bidu e a cartomante Sara Zaad preveem tragédias e dificuldade do Brasil em vencer a Copa do Mundo. Eles também comentaram sobre as eleições e o futuro das celebridades.

Entrevistados pelo DIA%2C a sensitiva Márcia Fernandes%2C o astrólogo João Bidu e a cartomante Sara Zaad preveem tragédias e dificuldade do Brasil em vencer a Copa do MundoMaíra Coelho / Agência O Dia (João Bidu) e Divulgação (Márcia e Sara)

O ANO

João Bidu: Júpiter é o planeta da prosperidade e, no horóscopo solar, o Brasil vai ocupar a 3ª Casa Astral, que é um setor de boas energias. Para o comércio, as perspectivas são muito boas. Não só no âmbito interno, mas especialmente nas parcerias que podem ser feitas com outros países, inclusive com os nossos vizinhos. Setores ligados à farmácia, química, pesquisas, mercado de ações, seguros, refrigeração, serviços de esgoto e limpeza receberão ótimas influências. Educação, meios de comunicação e viagens também devem ter um ano próspero.

Márcia Fernandes: 2018 será um ano bom. Com muita falcatrua na política ainda, infelizmente. Mas muita gente vai ser presa. Vai ser um ano de Justiça. As pessoas que fazem o mal vão ter que pagar. Vai ter um epidemia nova no mundo e a cura de outra epidemia. Vai ter muita morte súbita, a maioria [das pessoas] vai ter infarto. Um ano de muita mulher grávida. Vai ter uma melhora 'de dinheiro' no segundo semestre. O pré-sal vai ter em alta. É um ano de muito maremoto.

Sara Zaad: Em 2018 haverá avanços tecnológicos, que vão trazer vacinas e curas de várias doenças. Será um avanço superior aos últimos dez anos. Vamos ter uma descoberta bombástica a respeito de um juiz, que vai trazer grande comoção e revolta no país. Em questões mundiais, vejo grandes alianças sendo feitas em prol da paz. O extremismo continua. No próximo ano, uma grande revolução unindo vários países começará a dar fim em questões como guerra e terrorismo.

Para a cartomante Sara Zaad, Lula seria eleito presidente, mas outros nomes vão surgir até as eleiçõesJosé Cruz/Agência Brasil

ELEIÇÕES

João Bidu: Esta pergunta remete diretamente ao ex-presidente Lula. Júpiter, planeta da sorte, está no signo dele, trazendo luz e sorte. No entanto, de 10 de março a 10 de julho, Júpiter estará em movimento retrógrado, indicando muitos aborrecimentos com assuntos judiciais. Mas os escorpianos Geraldo Alckmin e Ciro Gomes também podem enfrentar os seus perrengues. O que parece bem claro é que as chances de vitória do ariano Jair Bolsonaro são muito reduzidas, pois Júpiter está justamente em sua 8ª Casa Astral, sempre sinal de perdas. Se Lula vencer os obstáculos com a Justiça, pode vencer, pois a partir de 10 de julho Júpiter volta ao seu movimento normal. 

Márcia Fernandes: Ainda não sabemos os candidatos, então não dá para saber qual vai ser o próximo presidente. É um ano indicado para Jair Bolsonaro, mas não afirmo.

Sara Zaad: Lula fará alianças com a direita. O ex-presidente pode trocar ou se aliar a outro partido, e tem chances de ser eleito. Ele jogará as cartas na mesa, falará tudo o que tem a dizer, principalmente sobre alguns políticos, entre eles Bolsonaro. Lula seria eleito, mas outros nomes vão surgir. Uma mulher ligada intimamente ao deputado Jair Bolsonaro fará revelações sobre o temperamento do deputado que, na verdade, é bem diferente do que ele passa para seus eleitores.

CRISE NO ESTADO

João Bidu: O Rio é de Peixes, um dos signos mais iluminados de 2018. Júpiter promete trazer mais turistas, recursos de fora, inclusive do exterior. Urano em Touro tem tudo para trazer ideias novas e revolucionárias para melhorar o relacionamento das pessoas, com reflexos no setor financeiro. Saturno em Capricórnio indica sucesso em eventos sociais e atração de grandes empresas. Se depender dos astros, 2018 tem tudo para ser o ano da redenção do estado do Rio. Pezão é de Áries, 29 de março. Com Júpiter na sua 8ª Casa Astral e ainda retrógrado de março a julho, o governador pode sofrer grandes revezes, problemas com a saúde, sendo muito grande a chance de ele deixar o governo.

Márcia Fernandes: A crise no estado só melhora. A situação de [Luiz Fernando] Pezão é péssima, muito ruim para ele. Vejo muita Justiça sendo feita. Para ele vai ser péssimo. O estado começa a melhorar a partir de agosto.

Sara Zaad: Pezão será incriminado em vários casos e terá um mandado de prisão expedido. No entanto, ele conseguirá ficar em prisão domiciliar. Muitos empresários, políticos e outros nomes conhecidos no Rio serão uma surpresa para o Brasil em termos de grandes desvios e roubos do dinheiro público. No estado, a situação econômica só tende a piorar. Greves, paralisações e manifestações serão comuns em 2018.

Para Márcia Fernandes, ano será difícil para o governador do Rio, Luiz Fernando PezãoFernando Frazão/ Agência Brasil

CELEBRIDADES

- Fátima Bernardes

João Bidu: Virginiana do 3º decanato, ela "escapou" de um escorpiano [William Bonner] e caiu nas "garras" de outro. Júpiter pode dar uma força legal para o romance deslanchar, mas a influência de Saturno pode levá-la a repensar a relação e se encantar por um homem mais velho.

Márcia Fernandes: Vai ser um ano bom para ela e para Túlio [Gadêlha].

Sara Zaad: O mais novo casal da TV brasileira terá muitos desencontros em 2018, causando uma péssima energia na relação que não durará. Fátima vai conhecer uma nova pessoa no fim do ano, com quem ficará por muitos anos. Ela é tranquila e romântica, não é de trocar de parceiros, mas neste caso será a pessoa certa no momento exato. 

O astrólogo João Bidu disse que o romance de Fátima Bernardes e Túlio Gadelha deve deslancharReprodução Internet

- William Bonner

João Bidu: Com Júpiter no seu signo, o escorpiano do 3º decanato deve viver um ano de grandes emoções na vida sentimental. Urano entra em sua 7ª Casa e fala em mudança com relação a casamento. A entrada de Saturno em Capricórnio pode aumentar ainda mais o seu prestígio profissional.

Márcia Fernandes: Bonner continua com a mesma namorada, inclusive com possível cansamento.

Sara Zaad: William ficará muito instável e isso será notado por sua atual companheira. Há grandes chances de recaídas por causa de Fátima. Ele vai continuar com seu relacionamento, mas entres altos e baixos. O arrependimento pela separação será notado muitas vezes durante 2018. No lado profissional, ele será bem sucedido. Bonner precisa ter cuidados com depressão e outras doenças do gênero.

Segundo sensitiva, Bonner pode casar com namorada em 2018Reprodução / TV Globo

- Anitta

João Bidu: Ariana autêntica, ela é ousada, batalhadora, corajosa e sedutora. A diva vai contar com as energias generosas de Júpiter na 8ª Casa Astral durante boa parte do ano. Ela poderá se deparar com algumas contrariedades entre início de março e julho, mas o segundo semestre será de expansão e mudanças positivas na vida profissional e pessoal. Saturno revela que o trabalho estará na linha de frente, com grandes possibilidades de reconhecimento e sucesso na carreira internacional.

Márcia Fernandes: Anitta vai explodir no mundo, vai ser igual a Shakira. Vai ter muito dinheiro, sucesso no mundo. Para o fim do ano ela deve querer um bebê, provavelmente vai engravidar. 

Sara Zaad: O sucesso da cantora em termos mundiais vai fazer sua fortuna triplicar em 2018. No entanto, a vida de Anitta é uma guerra dela com ela mesma. A cantora tenta provar para si que pode ser o que ela já é e não vê. Em termos emocionais, Anitta sofre de instabilidade emocional constante e muita solidão. Tem um amor em segredo não correspondido e muitas dúvidas sobre ela mesma.

Anitta pode querer engravidar em 2018, diz sensitivaReprodução Internet

- Neymar

João Bidu: Aquariano de 5 de fevereiro, 2º decanato. Vai ter de enfrentar Saturno em seu inferno astral, sinal de risco de contusões e problemas com coisas do passado. Algo envolvendo a família também pode afetar seu astral. Mas estará em alta, podendo viver um dos melhores anos de sua carreira, inclusive na Copa do Mundo. Boas possibilidades de reatar namoro com Bruna Marquezine.

Márcia Fernandes: Ele vai ter um ano maravilhoso, mas sem um grande amor. 

Sara Zaad: Em uma canalização, vi Neymar muito triste, abatido. Vai ter um problema de saúde na família dele, que afetará o desempenho de Neymar. Uma perda familiar ou doença grave, mas nada com ele.

A sensitiva Márcia Fernandes afirma que o ano de Neymar será maravilhoso, mas jogador não terá um grande amor. Para João Bidu, ele pode reatar namoro com Bruna MarquezineFranck Fife / AFP

- Ivete Sangalo

João Bidu: Ela é do 1º decanato de Gêmeos. As mulheres deste signo têm grande tendência de ter filhos gêmeos e Ivete está aí para provar. Mas em 2018 ela pode enfrentar alguns perrengues, pois Urano e Saturno, dois planetas complicadinhos, ocuparão posição delicada no horóscopo do seu signo. Certamente ela terá de fazer alguns sacrifícios, se impor algumas limitações e ter muito cuidado para não ser alvo de fofocas maldosas. Saúde e trabalho, porém, estão bem protegidos por Júpiter.

Márcia Fernandes: A vida dela será maravilhosa. Ela vai descansar uns quatro a seis meses. As crianças serão maravilhosas. Ela estará mais materna esse ano. 

Sara Zaad: O sucesso está garantido para a Ivete. No entanto, algumas revelações sobre brigas, segredos e mau uso do livre arbítrio vão trazer desconforto. Ela terá uma depressão pós parto e fará uma grande campanha para mobilização deste problema entre as mulheres. Em questões emocionais, será um ano muito difícil. No fim de 2018, a cantora apresentará um novo trabalho que será sucesso em vários países .

Ivete vai descansar de quatro a seis meses por causa das filhas gêmeasReprodução Internet

COPA DO MUNDO

João Bidu: Nossa seleção vai para a Rússia na condição de favorita. Alguns astros favorecem: o Sol em Gêmeos e Câncer, por exemplo, é muito favorável. Urano (que tem tudo a ver os toques modernos que o técnico Tite implantou na Seleção) em Touro pode ser muito útil para vitórias no estrangeiro. Porém, Júpiter e Saturno podem jogar água no nosso chope. O primeiro estará na sua 3ª Casa Astral, posição favorável, mas em movimento retrógrado. Ou seja, falta de comunicação, fofocas e erros de arbitragem podem pintar na área. Saturno, em Capricórnio, paraíso astral do Brasil, também estará retrógrado. Em vez de muita sorte, pode anunciar dificuldades contra equipes com maior média de idade. A Seleção tem condições de trazer o caneco, mas será muito mais difícil do que grande parte da torcida imagina.

Márcia Fernandes: Muita coisa pode mudar até lá por conta da energia de cada pessoa envolvida. Se fosse hoje, a final seria entre Brasil e Alemanha. 

Sara Zaad: Brasil ficará em segundo lugar, com uma final disputada nos pênaltis. O time vencedor será europeu. Haverá a contusão de um jogador importante nas quartas-de-final, afetando o desempenho do time. Neymar não fará um excelente desempenho na Copa. Surpresas e destaques: Portugal, Inglaterra, França.

Para videntes, Copa não será fácil para o BrasilPedro Martins / MoWA Press

TRAGÉDIAS

João Bidu: Previsões de catástrofes e acidentes graves no país. Em um ano em que temos Júpiter em Escorpião pode aumentar o risco acidentes, principalmente com água ou fogo. Os grandes eventos e os esportes coletivos podem ser alvo de atos violentos. Ataques de caráter político ou religioso também podem acontecer.

Márcia Fernandes: Um homem maravilhoso de televisão deve morrer esse ano. Fora da TV, um homem preso político morre ou matam.

Sara Zaad: O início do ano será marcado por desabamentos, latrocínio e violência. Além de todos os problemas climáticos de Santa Catarina, cairá também uma aeronave de pequeno porte contendo umas cinco pessoas. Entre elas, um casal da política muito importante. A aeronave cairá no mar e a morte de uma mulher será inevitável.

Últimas de Brasil