Tremor de Terra foi sentido por moradores de Amargosa
Tremor de Terra foi sentido por moradores de AmargosaDivulgação/Prefeitura de Amargosa
Por iG Último Segundo
Um tremor de terra de magnitude 1,8 mR foi registrado no município de Amargosa, na Bahia , na noite da última segunda-feira, 17. A informação é do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
O evento sismológico ocorreu por volta das 20h27 e, de acordo com o LabSis, pôde ser sentido por moradores da cidade e escutado por pessoas em outras regiões do Recôncavo Baiano.
Publicidade
Essa não é a primeira vez que um tremor ocorre na região. O laboratório monitora continuamente eventos sísmicos na Bahia e tem informado à Defesa Civil e à prefeitura sobre as ocorrências.
No início deste mês, um outro tremor de magnitude 1,4 mR também foi registrado em Amargosa. Em abril, uma ocorrência foi registrada em Dias D'Ávila, na região metropolitana de Salvador. Em março, a Bahia teve alguns tremores de terra, em Jacobina.
Publicidade
Segundo o coordenador do LabSis, Aderson Nascimento, não há razão para pensar que estão tendo mais tremores na região de uma hora para a outra.
"Em média, não existe razão nenhuma para a gente pensar que a sismicidade, de uma hora para a outra, aumenta. Ela aumenta e diminui. Quando você pega um certo intervalo de tempo, em média, é sempre a mesma. Não tem nenhuma razão para pensar que ela aumentou. O que aumentou, de fato, isso é notável, é a nossa capacidade de monitoramento e detecção", disse.