Paulo Ignácio em uma das lutas a favor dos metalúrgicos em Angra dos Reis.Divulgação/Sindicato Metalúrgicos/ AR

Angra dos Reis- Angra dos Reis, em especial a classe metalúrgico, perdeu um dos líderes a favor da geração de emprego no setor naval, na madrugada do dia 1º de abril, Paulo Ignácio Furtuozo, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, popularmente conhecido no setor como PI. Ele não resistiu a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve morte instantânea.
Figura conhecida pela luta em prol da classe metalúrgica e a reabertura do estaleiro Brasfells. Ele deixou familiares, amigos, colegas e políticos do movimento sindical entristecidos, mas com certeza será lembrado pelo seu legado de luta em prol da classe.
Foi uma voz em defesa dos trabalhadores e sua gestão a frente do Sindicato dos Metalúrgicos fez com que os direitos desses trabalhadores fossem garantidos. Várias publicações foram feitas pelo O Dia, que não poderia deixar de registrar este último momento, de luto, e prestar uma homenagem a um verdadeiro líder.
O PCdoB, partido em que Paulo Ignácio militou por anos, postou uma nota em suas redes sociais.
“Infelizmente, após sofrer o 3° AVC, nosso guerreiro Paulo Ignácio, o PI dos Metalúrgicos, deixou as fileiras terrenas do PCdoB e foi se reunir a outros grandes expoentes de nosso partido. Suas lutas jamais serão esquecidas”, dizia a publicação.
O corpo de Paulo Ignácio foi sepultado no Cemitério da Serra d’água.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.