Trabalhadores terceirizados da Petrobrás rejeitam proposta e aprovam greve a partir desta quinta-feira (6).Divulgação/Sindicato Metalúrgico

Angra dos Reis – O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis/RJ realizou na manhã desta segunda-feira,3, uma assembleia na porta do Tebig na Petrobrás, onde foi deflagrada por unanimidade greve geral dos trabalhadores da empresa Propav – terceirizada da Petrobrás, ligada à entidade, a partir de quinta-feira, 6 de julho.
O impasse que levou a categoria a decidir pela greve foi a última proposta da empresa apresentada aos trabalhadores – aumento de 9,8% ( R$ 1.330,00) de PRL/bônus, percentual não aprovado pela categoria. As demais propostas do acordo coletivo 2023/2024 foram aceitas pelos trabalhadores, como: Reajuste salarial de 5,5% (INPC 3,83% mais 1,67%) e alimentação 8,2% ( R$ 660).
 
Assembleia realizada hoje de manhã na porta do Tebig - Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Assembleia realizada hoje de manhã na porta do TebigDivulgação/Sindicato dos Metalúrgicos
Segundo o Sindicato a partir do dia seis de julho, apenas os trabalhadores dos serviços essenciais terão acesso ao terminal. Haverá mobilização na porta do Tebig para impedir que o movimento seja enfraquecido.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.