Zebinha e Diego Mamédio (Centro) foram destaques no Duathlon Noturno Divulgação/PMAR

Angra dos Reis - Angra dos Reis/RJ, na costa verde, sediou no último final de semana a 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Duathlon Noturno. O evento foi concentrado na Praia do Anil, reuniu atletas de várias cidades do  Rio de Janeiro com corrida x ciclismo x corrida. As largadas aconteceram na seguinte ordem: Infantil (8 a 11 anos), às 19h, Infanto-Juvenil (12 a 15 anos), às 19h15, e Adulto, às 19h30. 
Os atletas angrenses ( adulto) que se destacaram foram José Luís Affonso, o Zebinha, que chegou na 17ª colocação, concluindo a prova em 46min e 39seg; Diego Mamédio ocupou a 23ª colocação com  tempo de 49min e 02 seg e em 33º Fábio Ramos em 53min e 16seg. A competição foi promovida pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ), com apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Esporte e Lazer.
 
Triatleta angrense José Luís Affonso, o Zé Binha, destaque no brasileiro de Triathlon  - Divulgação/Zebinha
Triatleta angrense José Luís Affonso, o Zé Binha, destaque no brasileiro de Triathlon Divulgação/Zebinha
As largadas e transições vão acontecer na Praia do Anil com as seguintes distâncias: Infantil (150m de corrida x 400m de ciclismo x 150m de corrida), Infanto-Juvenil (400m de corrida x 2km de ciclismo x 400m de corrida) e Adulto (4km, duas voltas, x corrida x 16km,4 voltas, de ciclismo x 2km , uma volta, de corrida). O percurso no ciclismo será Praia do Anil – Centro – Praia da Chácara, e para a corrida será Praia do Anil – Praia da Chácara – Praia do Anil.
Troféus para os cinco primeiros a cruzar a linha de chegada, masculino e feminino, medalhas para os cinco primeiros de cada categoria no masculino e feminino, e medalhas de participação para todos que cruzarem a linha de chegada da prova. Para as categorias de base, medalhas do 1º ao 5º colocado no masculino e feminino.

Zé Binha destaque no Brasileiro e no Estadual vai participar do Duathlon

O triatleta angrense José Luís Affonso, o Zé Binha, vai disputar Duathlon Noturno no sábado. “Provas de Duathlon não são minhas especialidades, mas vou participar. É uma competição na minha cidade e vou prestigiar. Na etapa do Rio Triathlon, ocorrida no Recreio dos Bandeirantes, no dia 20 de agosto, eu participei, mas de maneira inesperada, a organização resolveu modificar o formato da prova de Triathlon para Duathlon, alegando falta de condições para a etapa da natação. Eu fui o segundo colocado na minha categoria.
Em abril deste ano, Zé Binha ficou na segunda colocação na sua categoria (de 50 a 54 anos), na primeira etapa do Rio Triathlon, na cidade de Macaé, e em julho, ele participou do Mundial de Triathlon, em Hamburgo, na Alemanha. Em 2022, ele foi premiado pela Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, como um dos melhores da modalidade na temporada 2022, como o primeiro colocado no Brasileiro e no Estadual. Zé Binha é triatleta há mais de 20 anos.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.