Adolescente caído no chão após ser atingido por um cabo de rede elétricaDivulgação/reprodução rede

Angra dos Reis – Um menino de 11 anos foi atingido por um cabo de energia elétrica da Enel que rompeu, na tarde desta segunda-feira,4. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Japuíba, HMJ, em estado grave. No início da noite ele foi transferido para o hospital de São Gonçalo, no Rio. O acidente foi na descida do trevo de entrada da cidade de Angra dos Reis/RJ, em frente ao shopping Piratas. No local está sendo construído o novo centro de informações turísticas do município. A prefeitura disse que vai processar a empresa de energia Enel que em nota lamentou o ocorrido.
 
Local do acidente onde o menino foi atingido pelo cabo de alta tensão - Divulgação
Local do acidente onde o menino foi atingido pelo cabo de alta tensãoDivulgação
O local é bem movimentado por pedestres. No momento do acidente, populares tentaram ajudar a vítima até a chegada do socorro. “Foi momento de desespero”. O menino sofreu uma descarga elétrica de um cabo de alta tensão. Ele segue internado na capital ainda em estado grave.
Em nota a Enel lamentou o acidente e disse que está dando assistência ao adolescente e a família.( Leia Nota abaixo)
"A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje (04) envolvendo um adolescente em Angra dos Reis. Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou um representante ao Hospital Geral da Japuíba para acompanhar o caso e tomar as medidas necessárias. A empresa fará contato com os familiares para prestar assistência, bem como apurar as circunstâncias do acidente”.
A prefeitura de Angra disse, em nota, que vai processar a Enel pelo "mau serviço prestado no município". Acusou a empresa de negligência e afirmou que desde outubro do ano passado a empresa vem sendo cobrada sobre vistoria dos postes instalados na cidade.  "A Defesa Civil municipal fará vistoria para fiscalizar e verificar o estado de conservação dos postes que apresentam risco de queda e fiação". 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.