Encontro feminino no centro de Angra reúne capoeiristas das cidades da costa verde e do sul do estadoDivulgação/Grupo Congo
Costa Verde - O grupo angrense Congo de Capoeira, comandado pelos mestres Renato e Tânia, realizou na manhã deste sábado (7), no Clube Comercial, no Centro de Angra dos Reis/RJ, o Encontro Feminino de Capoeira. O evento já acontece há muitos anos e reúne mulheres capoeiristas de toda região Costa Verde e do Estado do Rio de Janeiro.
A última edição do encontro aconteceu em 2019, e contou com a participação de 400 mulheres, e o evento deste ano foi em celebração pela passagem do aniversário de 63 anos da mestre Tânia, que tem mais de 40 anos dedicados à capoeira em Angra dos Reis. A agenda do Encontro Feminino de Capoeira começou com um café da manhã, apresentação de maculelê, rodas de capoeira e samba de roda, almoço e passeio de barco para convidados.
Um dos destaques do evento foi apresentação do grupo da terceira idade da cidade de Volta Redonda e do núcleo da Praia do Jardim, em Angra dos Reis, coordenado pela Mestre Tânia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.