Adriano Camargo no ano passado foi o 8° colocado no geral na prova e o 1º na sua faixa etária, com tempo concluindo nos 13 km em 04h29min. Divulgação/Baratas da Costeira

Ilha Grande - O veterano nadador angrense Adriano Camargo,( 58 ), da equipe Baratas da Costeira, será pelo sexto ano consecutivo o único atleta de Angra que vai disputar no dia (12) de novembro, a 6ª edição da Fuga da Ilha Grande, em Angra dos Reis/RJ, prova de Maratona Aquática de 13 km, que terá largada na Praia do Bananal, às (6h30) da manhã, e chegada na Praia Grande, no continente.
Adriano tem mantido uma rotina forte de treinamento, nadando diariamente 4 km, com as braçadas tendo início na praia da Costeirinha, e a intensidade nos treinos visa um melhor preparo físico e técnico para a prova no próximo dia (12). Cada atleta participa da prova com um acompanhante que vai remando em um caiaque, dando suporte ao nadador.
O angrense Adriano Camargo participa da prova desde a sua primeira edição, ocorrida em 2018, ano em que ele teve o seu melhor desempenho no mar, fazendo os 13 km em 04h03min02seg, chegando na 7ª colocação. Em 2019, ele foi 10º colocado, em 2020, o 13º, em 2021, Adriano fez o seu terceiro melhor tempo dentro das edições da maratona, sendo o 8º colocado com o tempo de 04h35min21seg. E no ano passado, 2022, Adriano foi o 8° geral na prova e o 1º na sua faixa etária, e ele baixou o seu tempo, concluindo a prova de 13 km em 04h29min.
O evento é organizado pela MASF (Maratona Aquática sem Fronteiras), que tradicionalmente promove as etapas da modalidade em Angra dos Reis. A previsão é de que aproximadamente 100 nadadores participem da Fuga da Ilha Grande 2023, nas categorias de solo (individual) e no revezamento por equipe. São competidores de diversas faixas etárias, homens e mulheres, distribuídos em 16 categorias, inclusive no PCD (Pessoas com Deficiência).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.