Ação social da PRF para motoristas que passaram pela Rio-Santos em AngraDivulgação/PRF

Angra dos Reis - A Polícia Rodoviária Federal, PRF, realizou nesta quinta-feira (30), uma ação social, no km 473 da Rio-Santos, no posto, em Jacuecanga, Angra dos Reis/RJ, direcionada aos caminhoneiros e ajudantes que passaram pela rodovia. O objetivo foi testar a saúde dos motoristas e reforçar sobre o cuidado nas estradas.
Caminhoneiros abordados eram submetidos a teste de glicemia, aferir a pressão, agendamento de consultas, entre outros benefícios - Divulgação/PRF
Caminhoneiros abordados eram submetidos a teste de glicemia, aferir a pressão, agendamento de consultas, entre outros benefíciosDivulgação/PRF


O evento teve o apoio SEST/SENAT, da Secretaria Municipal de Saúde e do Grupo de Educação para o Trânsito. Os profissionais de saúde verificaram peso, altura e circunferência abdominal dos motoristas, calcularam o Índice de Massa Corporal (IMC), aferiram a pressão arterial e frequência cardíaca, além de glicemia e teste rápido de PSA, além das orientações para o cuidado da saúde, inclusive bucal, e, recomendação para que busque uma consulta médica específica.
Caminhoneiros com parada obrigatória, hoje, no posto da PRF em Angra dos Reis - Divulgação/PRF
Caminhoneiros com parada obrigatória, hoje, no posto da PRF em Angra dos ReisDivulgação/PRF



"O conhecimento e o controle dos fatores de risco à saúde associada à profissão de caminhoneiro são fundamentais para diminuir a ocorrência da hipertensão arterial e outras doenças cardiovasculares relacionadas e, por consequência, mitigar a incidência de sinistros de trânsito envolvendo esse grupo de profissionais".
A avaliação do grupo alvo, foi positiva. " É muito bom a gente vê como está a saúde, uma pausa, no trabalho. A pressão com esse calorão, tava 13/10, boa". disse Marcos Oliveira(53) veio do Rio fazer entrega de alimentos em um mercado no bairro do Frade.
Os ocupantes dos veículos fiscalizados foram convidados pelos policiais a participarem de ações de Educação para o Trânsito através de pequenas palestras sobre direção defensiva e cuidados indispensáveis à segurança viária. Nelas, foram exibidos vídeos e estatísticas acerca do número total de mortos em sinistros no Brasil, com foco na sensibilização dos participantes.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.