Processo "Cartas marcadas "Divulgação
Ferreti é absolvido na Justiça por falta de provas na operação Cartas Marcadas
Cláudio Ferreti, prefeito de Angra dos Reis, foi absolvido na Justiça no processo da operação Cartas Marcadas. Deflagrada em 2007, o processo se arrasta por quase 20 anos na Justiça.
Angra dos Reis - Proferida na última quarta-feira (19), a sentença da juíza Monalisa Renata Artifon, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Angra dos Reis, destacou que não há provas que justifiquem qualquer condenação de Ferreti, que à época, era secretário de Obras.
Ao comentar a sentença, Ferreti afirmou que a Justiça foi feita. "Sempre afirmei que nunca tive qualquer envolvimento com o caso e essa decisão vem corroborar isso. Sou servidor público há 40 anos, comprometido com a ética e a transparência”, disse o prefeito de Angra.
A defesa de Ferreti alegou que a acusação não obteve êxito em comprovar os fatos narrados na denúncia. Afirmou, ainda, que os trechos citados pelo Ministério Público não são capazes para dar suporte à condenação do réu e que as provas colhidas encontram sustentação apenas no inquérito policial. A acusação foi baseada em interceptações telefônicas e depoimentos da fase investigativa do inquérito.
Em sua decisão, a juíza Monalisa afirma que "não há comprovação inequívoca de que ele (Ferreti) tenha recebido vantagem indevida enquanto ocupava o cargo de secretário municipal. Nenhum dos diálogos interceptados denotam que ele estava envolvido ou tinha ciência dos esquemas de corrupção levados a cabo pelos réus
A próxima etapa do processo é a manifestação do Ministério Público sobre a sentença, sobre a qual ainda cabe recurso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.