Encontro dos motociclistas agitou MambucabaDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - A 7ª edição do Mambucaba Motofest agitou o feriado prolongado de Corpus Christi em Angra dos Reis. O evento foi realizado na Vila Histórica de Mambucaba, que se tornou ponto de encontro de motociclistas de várias regiões do Brasil e fãs de rock n’ roll. Todos os anos o evento que movimenta a economia e o turismo na cidade da costa verde, conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio e da TurisAngra.
— O Mambucaba Motofest é um evento que une cultura motociclista, turismo e desenvolvimento econômico. É uma oportunidade de atrair visitantes para Angra em um período fora da alta temporada e movimentar a economia local, especialmente na Vila Histórica — afirmou João Willy, presidente da TurisAngra.
Entre os destaques as bandas Aera 80, Valleriana, Falciforme e Bohemia Rock subiram ao palco e fizeram o público vibrar com clássicos do rock. Além dos shows, os visitantes aproveitaram a estrutura montada próximo à praia com barracas de comidas variadas, lojas de artigos para motociclistas, camisetas de bandas, capacetes, broches e customização de jaquetas e expositores de todo o país reunidos no espaço.
— Esse evento é para todo mundo. Temos várias bandas se apresentando, uma praça de alimentação completa, com opções para todos os gostos, e um espaço pensado para receber bem cada visitante — destacou Maninho, organizador do evento.
Com entrada gratuita, a solidariedade levou o público a contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições sociais da cidade. Motociclistas que estavam com colete e fizeram a doação tiveram direito a um churrasco especial. No último dia, os participantes que estiveram acampados desfrutaram de um café da manhã coletivo.
— Está sendo uma experiência excelente. É a primeira vez que venho ao Mambucaba Moto Fest, saímos de moto de Lavras, em Minas Gerais, especialmente para participar. O evento está muito bem organizado, o acolhimento do pessoal da cidade foi ótimo, todo mundo nos recebeu muito bem. Está tudo tranquilo, tudo maravilhoso — comentou o militar reformado Alex Cardoso.
A programação além dos shows, teve a parte religiosa, com uma missa na Igreja Matriz, às 18h, no sábado. O encerramento foi ontem, (22), com som mecânico que iniciou a tarde entrando pela noite.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.