Audiência Pública acontecerá no plenário da Câmara Municipal da cidadeDivulgação/reprodução rede social

Angra dos Reis  - A Prefeitura de Angra dos Reis e o Ministério Público Federal (MPF) realizarão, no dia 24 de julho (quinta-feira), às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para apresentação de novas informações referentes à ação civil pública sobre as obras no rio Bracuí.
Na ocasião, será apresentado o andamento da ação judicial e anunciada a realização de uma perícia técnica, que será conduzida por uma equipe de pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A iniciativa marca o início de uma nova fase no processo.
A audiência pública também terá como foco a discussão dos impactos socioambientais decorrentes da degradação do rio Bracuí, com especial atenção às consequências das mudanças climáticas, à dinâmica hídrica local e aos efeitos sobre as populações tradicionais, ribeirinhas e comunidades do entorno.
Estão previstas as participações de representantes da Prefeitura de Angra dos Reis, professores da UERJ, especialistas em mudanças climáticas, representantes da Defesa Civil municipal, da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), além de lideranças comunitárias e representantes de associações locais.
A audiência será aberta ao público e transmitida ao vivo no canal 14/514 da RJNET e no canal do Youtube da TV Câmara Angra. Moradores e demais interessados poderão se inscrever para participar e manifestar suas opiniões. As contribuições colhidas irão subsidiar a atuação do MPF e da Prefeitura de Angra dos Reis no andamento da ação civil pública.

Os interessados em acompanhar o evento será no dia 24/07/25 (quinta-feira), às 13h30, no Plenário da Câmara Municipal de Angra dos Reis – Praça Nilo Peçanha, s/nº, Centro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.