Prefeitura cancela contrato com laboratório Carrion e quem assume os serviços é o GenlabDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - A Prefeitura de Angra dos Reis, na costa verde, suspendeu o contrato com o Laboratório Carrion, vencedor de licitação, em razão de graves irregularidades na execução dos serviços, prestados aos usuários do SUS, no município. Os atrasos na entrega de resultados de biópsias e falhas no fornecimento de insumos e na manutenção de equipamentos essenciais, estão entre as graves denúncias apuradas e confirmadas pela Secretaria de Saúde, que registrou o caso na 166ª DP.

Segundo a prefeitura, entre os dias 7 e 12 de julho, o Laboratório Carrion deixou de fornecer materiais indispensáveis — como tubos de PCR e luvas de látex — e apresentou equipamentos danificados. O caso mais grave foi o da máquina de gasometria, fundamental para o atendimento de pacientes em estado crítico.
A prefeitura denuncia ainda que apesar das notificações e das reiteradas tentativas de contato, a empresa não regularizou os serviços. Por isso, o Município registrou ocorrência na 166ª Delegacia de Polícia, solicitando a apuração das responsabilidades criminais, administrativas e civis, com anexação das provas das notificações e comunicações feitas à empresa.
Além disso, a Secretaria de Saúde reteve duas folhas de pagamento do Carrion para garantir que a Prefeitura disponha dos recursos necessários ao pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários. Em todo o processo, a Prefeitura manteve diálogo com os trabalhadores, que estão passando por processo seletivo para possível admissão pelo novo laboratório.
O Hospital Municipal da Japuíba (HMJ) e os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) do município contam com novo laboratório - o Genlab, que assumiu os serviços de exames laboratoriais e está responsável pela realização dos exames e pela entrega, o mais rápido possível, dos resultados de biópsias que estavam pendentes. A escolha se deu por dispensa eletrônica, que reuniu seis empresas de todo o país. 
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.