Policiais encontram 500 metros quadrados degradados em uma área de preservação permanente Divulgação/Disque Denúncia
Angra dos Reis - Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, (4ª UPAm), identificaram nesta quarta-feira, (30), crimes de desmatamento e movimentação do solo no bairro de Itanema, em Angra dos Reis. Depois de informações recebidas pelo Linha Verde (0300 253 1177) - programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.
Segundo informações da polícia, uma equipe de posse da denúncia foi checar a veracidade da informação. Ao chegar no local constatou-se uma área de 500 metros quadrados degradadas, onde havia ilícitos cometidos, aparentemente, com utilização de uma máquina retroescavadeira. O desmatamento está dentro de uma área de preservação permanente. Policiais fizeram diligencias no entorno, a fim de identificar possíveis suspeitos, mas sem sucesso. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.
Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.