FitinhaDivulgação/PMAR

Angra dos Reis - Após se apresentar na Fita – Festa Internacional de Teatro de Angra – como o icônico Odorico Paraguaçu, na peça O Bem-Amado, o ator carioca Diogo Vilela foi homenageado nesse sábado (6), penúltimo dia do Festival. A comemoração aconteceu na Tenda Enel, espaço que divide com o Teatro Municipal a apresentação dos mais de 30 espetáculos desta edição, que teve início no dia 22 de agosto.
Diogo Vilela é Odorico Paraguaçu - Divulgação/Enel
Diogo Vilela é Odorico ParaguaçuDivulgação/Enel


“O festival já é uma tradição na cidade e que vem agregar ao nosso propósito de buscar projetos que estimulam as artes, promovem a formação de plateia e oferecem o melhor da cultura, mesmo fora dos grandes centros urbanos”, comenta Hélio Muniz, diretor de Comunicação da Enel, que há cinco anos patrocina a Fita, com presença marcante de público em todas as edições.
Fitinha voltada ao público infantil - Divulgação/PMAR
Fitinha voltada ao público infantilDivulgação/PMAR
 
Nesta semana, quem teve a honra de prestigiar ao evento foram os alunos das escolas públicas e particulares da cidade, com ingresso para a Fitinha. A entrada gratuita proporcionou aos estudantes conhecer o trabalho de grandes atores e acesso ao teatro. Todos os anos a prefeitura, patrocinadores e curador do evento, João Carlos Rabelo, disponibilizam o acesso ao público infantil. 
Carlos Augusto Júnior de 8 anos, disse que foi a primeira vez que viu de perto artistas da televisão e gostou muito, pretende voltar o ano que vem.
"Muito legal ir ao teatro, não sabia que era tão divertido. Quero voltar o ano que vem, (risos)". 

Ao final do evento, neste domingo (7), também serão premiados os maiores destaques da temporada, de acordo com um júri especializado e o voto popular.

Enel Rio – Mais de 80 projetos culturais e esportivos incentivados

A Enel Rio é a maior patrocinadora de projetos culturais e esportivos no Estado, por meio das leis de incentivo. No último ano, a distribuidora investiu mais de R$ 94 milhões em 87 iniciativas que beneficiaram cerca de 650 mil pessoas.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.