A embarcação que teria passado por cima do táxiboat, segundo as vítimas socorridas Divulgação/Reprodução rede social

Ilha Grande - Um trágico acidente foi registrado no final da tarde deste sábado (20), na baía da Ilha Grande, em Angra dos Reis, na costa verde. Uma colisão entre uma embarcação de grande porte e um táxi boat, deixou oito feridos, sendo sete mulheres e o marinheiro da embarcação, uma delas identificada como guia turístico, Joyce Conceição de Oliveira Araújo (28) não resistiu e morreu.
Joyce de 28 anos morreu no acidente no mar - Divulgação/Reprodução rede social
Joyce de 28 anos morreu no acidente no marDivulgação/Reprodução rede social

Todos foram resgatados por embarcações que passam no local. O Corpo de Bombeiros e Capitania dos Portos foram acionados. As vítimas encaminhadas ao Hospital da Japuíba pela ambulância do Samu e Bombeiros. O corpo de Joyce foi encaminhado ao IML da cidade.
Segundo informações apuradas pela reportagem do O Dia junto as autoridades, o táxi boat foi fretado pelo grupo de mulheres para um passeio na trilha conhecida como Bico do Papagaio, na Ilha Grande e ao retornar depois de um dia ensolarado, foi surpreendido por uma embarcação de grande porte que passou por cima do táxi boat, que virou. Todos os tripulantes estavam de coletes salva-vidas e foram resgatados da água. A embarcação afundou.
Ainda segundo informações a embarcação maior envolvida no acidente, (foto) aguardou a chegada da Capitania dos Portos, mas não prestou socorro às vítimas, que foram retiradas da água por outros barcos que passavam no local.
"No final da tarde, deu uma virada no tempo, parecia que ia chover e o mar estava batendo muito" - disse um dos pilotos de uma das embarcações que socorreu as vítimas, ao chegar no cais. 
O Hospital Municipal da Japuíba ainda não atualizou o boletim médico das vítimas que deram entrada com vida na unidade, duas delas em estado grave.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.