Área degradada no Sertãozinho do Frade identificada pela Polícia AmbientalDivulgação/Disque Denúncia

Angra dos Reis - Nesta sexta-feira (21) policiais militares da 4ª UPAm estiveram no sertãozinho do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde, para cumprir a ordem de policiamento e averiguar denúncia de crime ambiental, encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177). Foi constatada movimentação do solo e construção irregular de um barracão em uma área de 200 metros quadrados.
Não havia ninguém no local a ocorrência foi registrada na delegacia - Divulgação/Disque Denúncia
Não havia ninguém no local a ocorrência foi registrada na delegaciaDivulgação/Disque Denúncia


Segundo os agentes da UPAm Juatinga, a ocorrência foi na Avenida dos Capuchinhos, no Sertãozinho do Frade e, durante a fiscalização, foram observados diversos cachorros acorrentados e sem água. Os policiais conseguiram, com a ajuda de um morador próximo, um balde para colocar água nas vasilhas dos cães, mas o mesmo, por ser idoso, não tinha costume de sair de casa e não conhecia o morador do terreno.
Ainda de acordo com a UPAm, o local do fato faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina e, como não havia nenhuma placa indicativa de licenciamento, a ocorrência foi registrada na 166ª DP, com base no artigo 60 da lei 9605/98. Ninguém foi preso.

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.