Na ocasião, ocorreu também o lançamento do livro "O menino que falava cantando", de Augusto Cezar, com a presença do autorDivulgação/OAB Araruama

Araruama - Nesta quinta-feira (13), a OAB Araruama (28ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil) promoveu a “Roda de Conversa Sobre os Direitos dos Autistas”. O evento ocorreu na sede da OAB no município e proporcionou um debate importante sobre o tema, enriquecido pelas experiências dos participantes do evento, que trouxeram suas vivências para a discussão.
A anfitriã do evento, Dra. Rosâna Jardim — presidente da subseção — participou da conversa, que contou ainda com a presença da Comissão de Defesa dos Autistas e seus Familiares.
Também estiveram presentes no debate: Dra. Andreza Tuler, mãe de autista, advogada e Presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB Araruama; Dra. Diana Alves, advogada, Conselheira do Conselho Municipal de Educação de Araruama, Presidente da Comissão OAB vai à escola da OAB Araruama; e o escritor Augusto Cezar, palestrante, pessoa com deficiência (PCD) e pai de autista.
Na ocasião, ocorreu também o lançamento do livro “O menino que falava cantando”, de Augusto Cezar, com a presença do autor.
DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril. A data tem como objetivo informar e, por consequência, diminuir a discriminação e o preconceito sobre o assunto.
O Transtorno do Espectro Autista (ETA) é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal. Não há só um, mas muitos subtipos do transtorno. Tão abrangente que se usa o termo “espectro”, pelos vários níveis de suporte que necessitam Terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.
Mais informações sobre o tema podem ser encontradas no site Canal Autismo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.