foto: Renata CristianeRenata Cristiane (RC24h)

MAGDALA PRESENTE

O programa LIDER do Sebrae, com ênfase nas oportunidades de negócios e sustentabilidade da Região dos Lagos, reuniu diversos prefeitos e várias outras autoridades nesta quinta-feira (13), em Armação dos Búzios. Além do prefeito buziano, Alexandre Martins (REP), participaram o de Iguaba Grande, Vantoil Martins (CID); de Arraial do Cabo, Marcelo Magno (PL); de Saquarema, Manoela Peres (UNIÃO), e de Casimiro de Abreu, Ramon Gidalte (CID). Os demais municípios foram representados por vice e secretários. Com exceção de Cabo Frio. Apesar da vice-prefeita cabo-friense, Magdala Furtado (PL), estar presente, quem representou José Bonifácio (PDT) foi seu chefe de Gabinete, Mirinho Braga. Magdala só não passou despercebida porque o deputado estadual Dr Serginho (PL), que também é seu colega de partido, fez questão de enaltecer a presença dela.


A PROFECIA DE SERGINHO

Falando em Serginho, ele participou do encontro e fez uma deferência às mulheres logo na abertura, mas abriu mão de citar a badalada Manoela Peres (UNIÃO) pra lembrar da vice-prefeita de Cabo Frio. Foi perspicaz, porque, com esse gesto, ele lembrou que, na ausência do prefeito José Bonifácio (PDT), quem deveria estar representando o município de Cabo Frio - pelos interesses da maioria da população que votou -, seria Magdala. Só que não!
O representante escolhido foi o chefe de Gabinete, Mirinho Braga. Diante disso, cabe salientar que Serginho e seu grupo político - durante a campanha eleitoral de 2020, que disputou contra Zé Bonifácio, cansou de dizer que se o pedetista ganhasse a eleição, quem iria mandar na cidade seria Janio Mendes e Mirinho Braga. Dito e feito! E mais: Serginho afirmava que Zé não estava 100% curado. Quem avisou, amigo foi? Difícil é a vida dos eleitores de Bonifácio, que atualmente, vivem nas redes sociais "passando pano" para essas contradições, verdade seja dita, doa a quem doer.