O teste rápido é de grande importância para a avaliação dos casos confirmados de hanseníase, sendo um auxílio no diagnóstico precoce e no acompanhamento dos pacientesDivulgação
No dia 25 de maio, as equipes da Atenção Primária à Saúde (APS) participaram de um treinamento prático sobre ações de controle da Hanseníase e Teste Rápido. A ação ocorreu na Policlínica Boa Perna e reuniu enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem.
Foram abordados temas como: avaliação dos contatos de casos confirmados de hanseníase, avaliação dermatológica e neurológica dos contatos em consultório e realização do teste rápido destinado aos contatos assintomáticos.
O teste rápido é de grande importância para a avaliação dos casos confirmados de hanseníase, sendo um auxílio no diagnóstico precoce e no acompanhamento dos pacientes, o que contribui para a redução da cadeia de transmissão da doença.
A equipe da Gerência Estadual de Hanseníase, a fisioterapeuta Daisy Almeida Bastos, a enfermeira Maysa Rodrigues Guedes e a assistente social Sylvia Regina Silva Santos estiveram presentes no evento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.