Alimentação Saudável, Racismo, Promoção da Cultura de Paz, Bullying, Tabagismo, Combate à Dengue e Infecções Sexualmente Transmissíveis são alguns dos temas em pauta através do projeto intersetorialDivulgação

Araruama - A Prefeitura de Araruama, através das Secretarias de Educação e Saúde, tem ampliado as ações de orientação e conscientização sobre diversos assuntos nas unidades da rede municipal de ensino.
Agora foi a vez dos alunos da Escola Municipal Moysés Ramalho, no bairro Vila Capri, serem atendidos pelo Programa Saúde na Escola (PSE). Participaram das palestras 426 adolescentes dos turnos da manhã e da tarde.
Alimentação Saudável, Racismo, Promoção da Cultura de Paz, Bullying, Tabagismo, Combate à Dengue e Infecções Sexualmente Transmissíveis são alguns dos temas em pauta através do projeto intersetorial.
Com o objetivo de promover ainda mais a saúde preventiva, essas atividades são coordenadas pelos profissionais que atuam em duas secretarias: a professora Vanessa Lopes (Educação) e a pedagoga Tatiana Rodrigues (Saúde Coletiva).
“Essas atividades atendem os estudantes diretamente nas unidades escolares, levando temáticas de acordo com as demandas prioritárias. Não só o atendimento, como também mais conhecimento e conscientização”, destacou a professora Vanessa Lopes.
As palestras foram ministradas pelos responsáveis de cada programa: os enfermeiros Ingrid da Costa, Fernando Moraes e Adriana Lesqueves, a psicóloga Luciana da Conceição e os agentes de combate às endemias Maria José, Roberto e Cátia.